O senhor é meu pastor e nada me faltará...


anjos - Recados Para Orkut


"Educar com amor".

"Educar com amor".

Um cantinho especial para uma boa e agradável conversa!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Um filme emocinante"


Gostaria de compartilhar com os leitores do Educar com Amor, o filme "Escritores da Liberdade". O recomendo a todos os educadores, pais e alunos.
Baseado em fatos reais o filme se desenrola a partir de uma realidade, infelizmente, muito comum nas escolas que conhecemos. Ele trata não só da realidade violenta que muito de nossos alunos estão inseridos, mas também mostra o preconceito, a discriminação e a exclusão vivida por esses jovens não só na própria escola como também pela sociedade.

A professora Erin Gruwell, interpretada pela atriz Hilary Swank, é a peça principal que entra na vida de adolescentes entre 14 e 15 anos e oferece a eles aquilo que eles mais precisavam: uma voz própria. Lutando contra o sistema ineficiente da escola e o conservadorismo da equipe pedagógica, ela decide usar recursos próprios para mudar a vida de seus alunos.
É em meio a este drama, que Erin assume a sala de aula. Cansada de sua rotina diária e desiludida em relação à vida profissional, ela muda radicalmente de profissão dedicando-se a educação. Cheia de expectativas, imaginava que todos os alunos iriam corresponder ao seu modelo educacional, mas o que acontece é exatamente o contrário.
Mas uma semente é plantada no coração destes alunos, e quando ela decide trabalhar com a realidade dos adolescentes tudo muda. Os alunos começam a contar sua própria história se sentindo participantes do processo, aprendendo a fazer escolhas que faziam diferença para suas vidas. A atitude dessa professora serviu de influência posteriormente para várias escolas americanas.
Baseado no aclamado best-seller “O Diário dos Escritores da Liberdade”, este é um filme que vale a pena ser assistido.

Créditos:www.aprendeminas.com

Nenhum comentário: